Aula prática de Farmácia mostra como é feita a produção de cerveja

Você se considera um amante da cerveja? E se você aprendesse a fazer a bebida? Os acadêmicos do 7º semestre de Farmácia da Faculdade Cathedral conferiram como ocorre essa produção e partiram para a prática. A metodologia foi desenvolvida na disciplina ´Enzimologia e Tecnologia das Fermentações´, sob coordenação do prof Dr. Halan Deny Dal Pupo.

Durante a aula, os discentes aprenderam que a produção da cerveja artesanal é livre de aditivos, antioxidantes, estabilizantes e de pasteurização, o que facilita a conservação das características organolépticas, tais como cor, textura e sabor, além de não alterar o perfil sensorial da cerveja.

Sobre a atuação na área, o prof Halan, visualiza um segmento biotecnológico em expansão. “O farmacêutico pode atuar em todo processo de produção, controle de qualidade, além de estimular o empreendedorismo, que é também abordado na disciplina”.

“Em sala de aula, estudamos sobre as enzimas e os mecanismos de ação, mas foi nas aulas práticas, no laboratório, que tivemos a oportunidade de vê-las em ação, quando o professor propôs à turma a prática da fabricação da cerveja artesanal”, contou Lara Danielly de A. V. Copetti, acadêmica do 7° semestre do curso de Farmácia.