Clínica-Escola de Odontologia

Com mais de 10 anos de funcionamento, a Clínica-Escola de Odontologia oferece atendimento gratuito à população. O local dispõe de recepção, banheiros, cadeiras odontológicas, aparelho de raio-x, negatoscópio, câmaras escuras, autoclaves, compressores, seladoras e centro de material esterilizado.

Os tratamentos são realizados por estudantes do Curso de Odontologia e de cursos de especialização, sempre com orientação dos docentes.

Os procedimentos executados no local incluem dentística (restaurações), periodontia (limpeza), extração, endodontia (canal), prótese total, prótese parcial e prótese fixa. Nestes casos os atendimentos são executados por acadêmicos do curso de graduação em Odontologia. Já nos cursos de especializações, são oferecidos uma vez ao mês serviços de implante, endodontia e ortodontia.

Os atendimentos são destinados à comunidade de todas as idades, incluindo crianças a partir dos 4 anos. A cada semestre é aberta uma lista de espera e no decorrer dos meses os agendamentos são realizados. No primeiro momento, o paciente passa por uma avaliação realizada pelos alunos do 4º semestre, e, após isso, é feito o encaminhamento atendimento de acordo com a necessidade de cada paciente.

Mais informações

Local: Faculdade Cathedral – avenida Luís Canuto Chaves, 293, Caçari.
Funcionamento: segunda a sexta das 7h às 11h45; das 15h às 17h45 e 17h50 às 21h50.
Contato: 2121-3471