Biblioteca

Os acadêmicos da Faculdade Cathedral, e a comunidade em geral, contam com uma Biblioteca estruturada para realização de pesquisas e estudos. Atualmente, o acervo conta com aproximadamente 32 mil exemplares.

O espaço dispõe de três salas climatizadas para estudo individual (sendo uma adaptada para deficientes físicos). Cada sala possui duas mesas com cabines e um total de onze lugares.A biblioteca conta ainda com um salão para estudos em grupo com capacidade para 65 pessoas.

Ao efetuar a matrícula, o aluno fica apto para realizar empréstimos de livros com o prazo de uma semana para devolução.Professores, funcionários e estagiários também podem emprestar livros. Estes possuem o prazo de quinze dias para devolução.O horário de funcionamento da biblioteca é das 13h às 21h, de segunda a sexta-feira.

A World Politics Review, é um recurso valioso para profissionais de política externa e de leitores com um interesse sério na política internacional e assuntos estrangeiros. Seus artigos originais são escritos por uma rede de mais de 400 colaboradores de todo o mundo, incluindo especialistas no assunto do jornalismo, universidades, governo e outras Instituições.

Academic Search™ Elite contém textos na íntegra para mais de 2,100 periódicos científicos. A base de dados inclui imagens em PDF para a grande maioria dos artigos; a maioria destes PDFs são nativos (não escaneados) ou escaneados em cores. O conteúdo diverso é um valioso recurso para sua biblioteca, respondendo as exigências de variados níveis curriculares. Cobertura retroativa dos periódicos. Esta coleção provê cobertura de textos na íntegra de periódicos científicos para quase todas áreas acadêmicas de estudo – entre estas ciências sociais, ciências humanas, educação, informática, engenharia, física, química, letras, artes e literatura, ciências da saúde, entre diversas outras áreas.

Minha Biblioteca

Minha Biblioteca é uma plataforma digital de livros que possui um vasto acervo de títulos técnicos e científicos. Formada por mais de 15 grandes editoras acadêmicas do Brasil e 38 selos editoriais, por meio da Minha Biblioteca, estudantes, professores e profissionais têm acesso rápido, fácil e simultâneo a milhares de títulos, basta que haja acesso à internet.

Com um amplo acervo multidisciplinar, são milhares de títulos técnicos, acadêmicos e científicos, em português, divididos em 7 catálogos: Medicina, Saúde, Exatas, Jurídica, Sociais Aplicadas, Pedagógica e Artes & Letras. As buscas podem ser feitas pelo título, autor, ISBN ou termos. Também é possível fazer buscas combinando múltiplos termos no mesmo campo, exemplo: autor + termo, título + autor.