Acadêmicos de Farmácia lançam projeto de plantas medicinais

A Faculdade Cathedral e o Instituto Sion deram início ao Projeto Farmácia Viva e o Uso de Plantas Medicinais nesta quinta-feira, 18. Enquanto os acadêmicos do 2º semestre de Farmácia apresentavam como as atividades seriam desenvolvidas, os alunos do Sion permaneciam atentos e participativos no auditório.

Matheus Feitosa, um dos acadêmicos do 2º semestre de Farmácia, que faz parte do projeto, explicou como será essa interação entre a Faculdade e o colégio. “Nós já organizamos o viveiro, fizemos a limpeza do local, já plantamos algumas mudas de erva cidreira e boldo. Daqui em diante contaremos com a parceria dos alunos do Sion para a preparação de mudas, preparação de solo, replantio e colheita”.

O objetivo do projeto é sensibilizar a comunidade sobre o uso de plantas medicinais para o tratamento de dores musculares, mostrando como elas agem no organismo humano. As mudas que forem produzidas no viveiro serão distribuídas.

“A estrutura da faculdade proporciona uma ampla qualificação por conta dos laboratórios. Um projeto que leva a prática aos alunos e também gera o intercâmbio de conhecimento entre acadêmicos do ensino superior com os alunos do ensino fundamental e médio”, considerou Eduardo Felipe Gomes, professor de Ciências e Biologia do Sion.

Helena Flora é aluna do 9º ano do Sion e afirmou que está animada para este projeto. “Estou ansiosa pela aula. É animador imaginar que vamos sair da sala de aula e ter experiências novas nos laboratórios práticos da faculdade”, disse.