Faculdade Cathedral adota cartinha ‘Papai Noel dos Correios’ e realiza sonho com aparelho ortodôntico

O que você já desejou de presente de Natal? Neste ano, a Faculdade Cathedral vai deixar o Natal de Vinícius Rodrigues de Oliveira, de 12 anos de idade, mais feliz. Em parceria com os Correios de Roraima, a Coordenação de Odontologia da Faculdade adotou a cartinha da Campanha Papai Noel dos Correios escrita pelo adolescente.

“…ultimamente tou me sentindo incomodado com a aparência dos meus dentes, porque minha mãe não tem condições de pagar um aparelho pra mim, caso não dê, gostaria de ganhar um (tênis) jordan ou um moletom. Essas coisas alegrariam o meu coração”, escreveu Vinícius, na cartinha para o Papai Noel.

Ao ler o pedido do adolescente, a gerência dos Correios lembrou do trabalho odontológico que a Faculdade oferta à comunidade e entrou em contato para saber da possibilidade de adotar a carta. De prontidão, foi marcado a avaliação dentária.

Nesta quarta-feira, 6, o sonho de Natal de Vinícius começou a ser realizado. Istefanny Liscano, do 10º semestre de Odontologia, foi a acadêmica que acompanhou a avaliação. “Por meio de uma radiografia, identificamos uma lesão de cárie profunda, desta forma, já iniciamos o tratamento de canal nesta quarta-feira, 6. Depois faremos uma limpeza geral”, explicou.

O coordenador de Odontologia, professor Marcos Botelho, ressaltou que foi uma satisfação poder realizar esse sonho. “Já fizemos o prontuário do Vinicius, pedimos parceria para a doação do aparelho ortodôntico, os raios X serão doados e acompanharemos todo o tratamento e avaliação”, afirmou.

A mãe de Vinícius, Jéssica Janete Rodrigues, tem 32 anos de idade e atua como assistente de aluno. Ela acompanhou o filho durante a avaliação na Clínica-Escola de Odontologia e agradeceu a oportunidade. “Ele sempre dizia para mim que a mordida dele era diferente, pois a parte de baixo vem pra frente, tanto que impede de ele abrir o sorriso. Escrevemos três opções de presentes, mas não acreditávamos que essa seria realizada. Agora ele será uma criança mais confiante”.

Clínica-Escola de Odontologia

A Clínica-Escola de Odontologia funciona conforme o calendário acadêmico da Faculdade, portanto, quando os acadêmicos entram de recesso, os serviços também param. Ao retornar às aulas, os atendimentos voltam normalmente. Ofertamos restaurações, limpeza, extração, canal, prótese, além de serviços ofertados pelos nossos cursos de especialização, de implante, endodontia e ortodontia. Para mais informações, basta ligar no contato 2121-3471.