Instituição de Ensino Superior doa material reciclável para associação de catadores

A Associação Global de Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Boa Vista (Agemarc) recebeu a doação de materiais que estavam inutilizáveis da Faculdade Cathedral nesta terça-feira, 5. A ação faz parte do descarte adequado de resíduos.

Com a ação, a instituição de ensino ajuda uma média de 60 famílias que são cadastradas na Associação. “Primeiro fazemos a separação do material, ferro, alumínio, papel e vamos juntando até conseguirmos uma carga em toneladas e vendemos no estado vizinho, Amazonas”, explicou Maria Isabel de Souza Vasconcelos, presidente da Agemarc.

“Além de esta ser uma ação solidária, é também responsável, levando em conta que os materiais serão descartados corretamente”, ressaltou o diretor acadêmico da Faculdade Cathedral, Jaques Sonntag.

Para quem tem interesse em colaborar com a associação, a sede está localizada na avenida Brasil, 6534, no bairro Nova Cidade ou pode entrar em contato por meio do número (95) 98104-1612.

AGEMARC

A Associação foi fundada há sete anos e reúne catadores de baixa renda, principalmente famílias que trabalhavam no lixão.