Faculdade Cathedral

 

Av. Luís Canuto Chaves, 293

Caçari / CEP 69.307-053

 

Tel: (95) 2121 - 3460

E-mail: cathedral@cathedral.edu.br

Lista de Ramais

 

Siga:

 

  • YouTube Classic
Buscar
  • Ozieli Ferreira

SIMULAÇÃO - Psicologia na cena do crime


O papel do psicólogo é fundamental na análise da cena de um crime, uma vez que a psicologia consegue desvendar alguns mistérios que muitas vezes ficam obscuros em um crime e, com isto, chegar ao perfil do criminoso.


Na quinta-feira, 30 de maio, os acadêmicos do 6º semestre do curso de Psicologia da Faculdade Cathedral farão a simulação da cena de um crime envolvendo testemunhas, assassinos, vítimas e suspeitos. A dramatização é para unir teoria e prática da disciplina Psicologia Forense.


“Este projeto faz com que os alunos aprendam na prática o que é ensinado na teoria, o que faz toda a diferença. Eles terão que identificar o ‘modus operandi’, a marca do assassino e descobrir quem matou as vítimas”, explicou a psicóloga e professora Mariana de Souza Cruz, que tem mestrado em Teoria e Pesquisa do Comportamento.


Esta simulação, que será feita no Hall do Bloco II da Cathedral a partir das 18h, terá a participação dos acadêmicos do 5º semestre de Direito. “Eles observarão o caso para criar um inquérito”, disse Mariana. Ela ressaltou que a ideia é mostrar na prática aos estudantes como eles podem analisar e identificar o perfil do criminoso, já que terão inicialmente o embasamento teórico e, logo em seguida, a ambientalização com a cena do crime.

200 visualizações