Opinião | Professores | Consulta online MEC

Caros professores,

A pandemia pegou todos de surpresa. Seguindo determinações, tivemos que mudar de forma inesperada e imediata o nosso modo de ensinar, para proteger toda a comunidade acadêmica de aglomerações. Tivemos que nos adaptar abruptamente, adotando as aulas remotas.

Passamos por treinamentos diversos sobre ferramentas tecnológicas, vídeo aulas e muito mais, usando entre outros o Cathedral Virtual como ferramenta acadêmica, o Google Meet e o Loom como ferramentas de comunicação.

O processo de adaptação foi desafiador para todos e, em especial para vocês, professores, os quais prontamente assumiram o desafio, e de forma elogiável, cumpriram suas missões.

Mas o desafio permanece. Continuamos todos, juntos, aprendendo e aperfeiçoando nossos processos, garantindo a melhor entrega possível aos nossos alunos.

CONSULTA ONLINE

Na busca pelo aperfeiçoamento, o MEC abriu consulta online para saber a percepção de vocês, professores, sobre a substituição das aulas presenciais por aulas remotas. O link da consulta está disponível no site www.cathedral.edu.br. O prazo para participação é até 31 de julho.

Participe e nos ajude a construir um formato cada vez mais simples e inclusivo para os nossos alunos.

Link do professor: