Opinião | Alunos | Consulta online MEC

Caros alunos,

A pandemia mudou a rotina de toda a população de forma inesperada. Não foi uma escolha, mas uma imposição, a qual nos restou somente buscar alternativas.

Na Cathedral, tivemos que mudar o nosso modo de ensinar, para proteger toda a comunidade acadêmica de aglomerações. Tivemos que adotar as aulas remotas, buscando não interromper nosso calendário acadêmico, o que certamente causaria prejuízos enormes a todos.

Utilizamos o conhecido Cathedral Virtual como ferramenta acadêmica, o Google Meet e o Loom, entre outros, como ferramentas de comunicação. Essas escolhas, acertadas, abreviaram o tempo de adoção de vocês, alunos, tornando todo o processo o menos impactante possível. Abrimos chats administrativos e disponibilizamos equipes para atender às demandas de aulas remotas, financeiro e secretaria acadêmica.

Mas o desafio permanece. Continuamos todos, juntos, aprendendo e aperfeiçoando nossos processos, garantindo a melhor entrega possível a vocês, alunos.

CONSULTA ONLINE

Na busca pelo aperfeiçoamento, o MEC abriu consulta online para saber a percepção de vocês, alunos, sobre a substituição das aulas presenciais por aulas remotas. O link da consulta está disponível no site www.cathedral.edu.br. O prazo para participação é até 31 de julho.

Participe e nos ajude a construir um formato cada vez mais simples e inclusivo para vocês, nossos estimados alunos.

Link do aluno: