Buscar
  • Ozieli Ferreira

Estudantes de Direito fazem visita técnica à Sede do Fórum Criminal


A professora Clarissa Vencato, Coordenadora do NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) da Faculdade Cathedral, levou os acadêmicos do 10º semestre de Direito para uma visita técnica à Sede do Fórum Criminal nesta sexta-feira, 20 de setembro.


No local, a visita foi guiada pelo servidor administrador do Fórum, Vilton Flor, que mostrou aos alunos as dependências do fórum. Os alunos tiveram a oportunidade de receber explicações de juízes e promotores sobre audiência de custódia, funcionamento do fórum, entre outras atividades.


Ainda, os acadêmicos conheceram a estrutura dos Cartórios Judiciais e Salas da OAB, tendo conhecido a Sala de Depoimento Especial da Vara de Crimes contra Idosos e Vulneráveis. Nessas salas são colhidos os depoimentos de crianças vítimas de violência, por meio da equipe multiprofissional de Assistência social, composta por psicólogos e assistentes sociais que atendem crianças ou adultos que são ouvidas como testemunhas ou que são vítimas de delitos.


Os alunos também conheceram a estrutura da Vara de Execução Penal e Medidas Alternativas - VEPEMA, e receberam explicação sobre os critérios de execução das penas e substituição das mesmas, além do viés social da vara de execução penal, visando à ressocialização do preso.

0 visualização

Faculdade Cathedral

 

Av. Luís Canuto Chaves, 293

Caçari / CEP 69.307-053

 

Tel: (95) 2121 - 3460

E-mail: cathedral@cathedral.edu.br

Lista de Ramais

 

Siga:

 

  • YouTube Classic