Buscar
  • Ozieli Ferreira

Curso de Psicologia recebe Conceito 4 no CPC na avaliação do MEC


O curso de Psicologia da Faculdade Cathedral foi avaliado com Conceito 4 no

Conceito Preliminar de Curso (CPC). As notas variam de 1 a 5. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 12, pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).


CPC – É o conceito que avalia o curso em uma escala de 1 a 5. Para o cálculo, são considerados: Conceito Enade (desempenho dos estudantes na prova do Enade); Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD); corpo docente (informações do Censo Superior sobre o percentual de mestres, doutores e regime de trabalho) e percepção dos estudantes sobre seu processo formativo (informações do Questionário do Estudante do Enade).


Enade – Aplicado desde 2004 e realizado anualmente pelo Inep/MEC, o exame é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes. É componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, composto por uma prova para avaliação individual de desempenho do estudante e um questionário socioeconômico. Quem falta à prova ou não preenche o questionário não cola grau.

0 visualização

Faculdade Cathedral

 

Av. Luís Canuto Chaves, 293

Caçari / CEP 69.307-053

 

Tel: (95) 2121 - 3460

E-mail: cathedral@cathedral.edu.br

Lista de Ramais

 

Siga:

 

  • YouTube Classic