Buscar
  • Ozieli Ferreira

Cathedral tem atendimento gratuito de fisioterapia urogenicológica e obstetrícia

A arquiteta Jéssica Ribeiro, de 27 anos, está no oitavo mês de gestação. Na reta final da gravidez, os pés dela começaram a inchar. Como forma de aliviar o incômodo, ela começou a fazer sessão de drenagem linfática na Clínica Escola de Fisioterapia da Faculdade Cathedral, que oferece atendimento gratuito em Assistência Urogenicológica e obstetrícia.


“Meus pés começaram a inchar, daí o meu professor de pilates me indicou a Clínica Escola para fazer sessão de drenagem linfática. Está sendo muito bom”, relatou Jéssica Ribeiro. “No caso de gravidez, a drenagem linfática ajuda a desinchar o corpo porque acelera a eliminação de líquidos, melhora a circulação sanguina, além de proporcionar relaxamento muscular”, explicou a estudante Paula Demétrio, do 10º semestre, que fez o procedimento na Jéssica.


Todo o trabalho realizado pelos acadêmicos do 10º semestre é acompanhado pela supervisora do estágio de ginecologia e obstetrícia, Francieli Romano. “Aqui fazemos a drenagem linfática manual para gestante, pode-se levar a paciente para a piscina, fazer algum exercício físico. Havendo a necessidade, fazemos grupo de atendimento para fazer pilates e yoga, mas tudo depende da demanda”, explicou a supervisora. A drenagem linfática para grávidas é liberada a partir da 13ª semana de gestação.


Além da Obstetrícia, há também atendimentos na área de Assistência Urogenicológica, que é para pacientes com incontinência urinária e incontinência fecal. “São pacientes que perdem urina devido à fraqueza nos músculos do assoalho pélvico. É indicado também para pós-cirurgia, para o homem que retirou a próstata e ficou alguma sequela, para a mulher que fez histerectomia para retirada do útero”, ressaltou Francieli Romano. Ela explicou que para este atendimento, o paciente vem com encaminhamento médico para poder iniciar o tratamento.

Os atendimentos são feitos nas terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, na Clínica Escola Fisioterapia localizada na rua Raul Prudentes de Moraes no bairro Caçari, ao lado do Instituto Sion. Mais informação no telefone 99139-9014.


MAIS ESPECIALIDADES


As espacialidades atendidas na Clínica Escola de Fisioterapia são: Ortopedia (pacientes pós operatório de membros superior e inferior; lesão de ligamento e menisco; pacientes cirurgiados para colocação de prótese no quadril, no joelho; entorse; fraturas; lesões agudas; processo inflamatório; processo reumático); Urogenicologia e Obstetrícia; Assistência Fisioterapêutica em Uroginecologia (Fisioterapia uroginecologia para homens e mulheres com incontinência urinária, fecal, pós prostatectomia e pós de histerectomia; Assistência a pacientes pós mastectomia); Pediatria (acompanhamento fisioterapêutico em follow up, estimulação precoce, neuropediatria); Neurologia (assistência a pacientes neurológicos, amputados e com próteses). Os atendimentos são durante a semana pela manhã e tarde.

0 visualização

Faculdade Cathedral

 

Av. Luís Canuto Chaves, 293

Caçari / CEP 69.307-053

 

Tel: (95) 2121 - 3460

E-mail: cathedral@cathedral.edu.br

Lista de Ramais

 

Siga:

 

  • YouTube Classic