Acadêmicos de Direito visitam o Fórum Criminal

Nesta terça-feira, 14 de maio, acadêmicos do 10° semestre de Direito, sob a supervisão da Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, professora Clarissa Vencato, realizaram visita técnica à Sede do Fórum Criminal. A visita foi guiada pelo servidor administrador do fórum, Vilton Flor, onde o juiz diretor do fórum, Jaime Plá, cumprimentou os alunos e falou do papel do judiciário na repressão a ilícitos criminais, em especial no âmbito da violência doméstica.

Ainda, os acadêmicos conheceram a estrutura das salas do Tribunal do Júri, podendo ver na prática os assentos e localização dos órgãos da justiça (MP, Defensoria, Juiz, Jurados é Réu), conheceram a estrutura da carceragem, dos cartórios judiciais e salas da OAB, tendo conhecido ainda a equipe multiprofissional de Assistência social, composta por psicólogos e assistentes sociais que atendem crianças ou adultos que são ouvidas como testemunhas ou que são vítimas de delitos.

Os alunos também conheceram a estrutura da Vara de Execução Penal e medidas alternativas - VEPEMA, onde foram explicados os critérios de execução das penas e substituição delas.