Buscar
  • Ozieli Ferreira

Acadêmicos de Direito fazem Visita Técnica à Sede da Polícia Federal


Nesta terça-feira, 21 de maio, acadêmicos do 10º semestre de Direito da Faculdade Cathedral fizeram visita técnica à Superintendência da Polícia Federal em Roraima. A visita foi guiada pelo Delegado da Polícia Federal, Alan Gonçalves. O Coordenador do Curso de Direito, Luiz Fernandes Machado Mendes; a Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), Clarissa Vencato; e as professoras do NPJ Fabiane Karine e Tatiana Sousa, acompanharam os estudantes. As visitas técnicas são componente curricular obrigatório dos alunos matriculados no NPJ.

Durante a visita, foram apresentados aos alunos os departamentos internos e delegacias da polícia federal e suas respectivas atribuições, tanto no controle de entrada de estrangeiros quanto no que se refere a porte de arma, investigação de crimes federais de lavagem de dinheiro, contrabando, descaminho, crimes ambientais, crimes cibernéticos, dentre outros.

Ainda, o delegado Gonçalves expôs slides explicando as principais operações já ocorridas, envolvendo desmatamento ilegal, tráfico de animais silvestres, maus tratos a animais, garimpo ilegal, atuação de facções criminosas, etc. Ao final da visita, houve demonstração do treinamento com os cães farejadores de drogas e explosivos.

113 visualizações

Faculdade Cathedral

 

Av. Luís Canuto Chaves, 293

Caçari / CEP 69.307-053

 

Tel: (95) 2121 - 3460

E-mail: cathedral@cathedral.edu.br

Lista de Ramais

 

Siga:

 

  • YouTube Classic