10º SEMESTRE - Acadêmicos de Direito fazem visita técnica à sede da Polícia Federal

Nesta terça-feira, 22 de outubro, acadêmicos do 10º semestre de Direito fizeram uma visita técnica à Superintendência da Polícia Federal em Roraima. A visita foi guiada pelo Delegado da Polícia Federal, Alan Gonçalves. A Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, Clarissa Vencato, acompanhou os alunos.

“As visitas técnicas são componente curricular obrigatório dos alunos matriculados no NPJ”, disse Vencato. Durante a visita, os acadêmicos conheceram os departamentos internos e delegacias da polícia federal e suas respectivas atribuições, tanto no controle de entrada de estrangeiros quanto no que se refere a porte de arma, investigação de crimes federais de lavagem de dinheiro, contrabando, descaminho, crimes ambientais, previdenciários, crimes cibernéticos, dentre outros. Ao final da visita, houve demonstração dos tipos de armamento usados pela polícia e do treinamento com os cães farejadores de drogas e explosivos.